Roger Júnior é campeão no One vs One Fight

Invicto desde 2013, o lutador de MMA Roger tem seis vitórias na carreira. Foto: Divulgação

O lutador valadarense Roger Júnior foi campeão da sétima edição do One vs One Fight, disputado no último final de semana em Teófilo Otoni. O atleta da equipe Strong Fight venceu Júnior Veloso, de Montes Claros, na categoria meio médio pesado (77 quilos). Roger finalizou a luta no primeiro round após aplicar um mata leão em Veloso.

Invicto desde 2013, com seis vitórias consecutivas, Roger precisou de apenas um minuto e 20 segundos para vencer o combate. O atleta explicou que precisou usar estratégias diferentes para finalizar a luta no octógono. “Foi um combate bastante estratégico; bolei duas estratégias para vencer meu oponente. No combate de MMA, o primeiro passo do lutador é ficar atento com o psicológico e controlar a adrenalina. Meu adversário é do muay thai. Eu me preparei para um luta em pé, mas sou oriundo do jiu-jtsu, faixa marrom. Então ele sabia que essa luta a qualquer momento iria para baixo. Com ele ficou o tempo todo me provocando, precisei bolar outra estratégia de tentar levá-lo para o chão e aplicar um mata leão”, contou.

Chegando à sétima edição, o One vs One Fight vem a cada etapa crescendo e se destacando em Minas Gerais. “Lutei três edições deste evento. Este ano foi diferente porque, depois de enfrentar uma lesão, tive que me preparar por muito tempo. Foi um kemp de dois meses de treinos intensos. Depois só foquei na perda de peso para a pesagem, que acontece dois dias antes do evento”, comenta Roger.

Um agravante que atletas das modalidades de artes marciais sofrem, no curto período de carreira, é a falta de apoio. Para Roger, o atleta precisa encontrar outras maneiras de ganhar visibilidade e não correr o risco de anunciar o fim da carreira precocemente. “O atleta tem que ser visto. Precisa ser perseverante. Não é sair por aí pedindo patrocínio e aparecer nas lutas. Como a cidade é pequena, esse tipo de esporte é pouco divulgado”, diz.

O próximo compromisso do lutador valadarense será em setembro na cidade de Poté, no Vale do Mucuri, na competição de Poté Fight MMA.

por: Eduardo Lima | eduardolima@drd.com.br