Rodízio no ataque, desfalques e retornos: A montagem do cruzeiro para pegar o Corinthians

Jogadores do Cruzeiro durante treino da Toca da Raposa II

Auxiliar Sidnei Lobo não tem à disposição Dedé e Arrascaeta, ambos em suas seleções, mas conta com retornos de Mancuello e Rafinha como opções para a vaga no meio

Jogadores do Cruzeiro durante treino da Toca da Raposa II

Sem a presença do técnico Mano Menezes, que desfalcará o Cruzeiro nos próximos jogos, o time voltou aos treinos e começou a ser pensado para o jogo contra o Corinthians, amanhã, às 21h45, no Mineirão, pela 34ª rodada do Brasileiro. O rodízio no ataque, os desfalques por causa de seleções e suspensões, e alguns retornos é que permeia o pensamento do auxiliar Sidnei Lobo, que será o responsável pela definição da escalação.

No ataque, Raniel jogou o último jogo. Agora Barcos ou Fred devem receber oportunidade, com o camisa 9 tendo boas chances de ser titular contra o Corinthians. Seguindo o rodízio de oportunidades no setor ofensivo.

Já os desfalques são: Dedé e Arrascaeta, com as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente. Éderson está com a seleção sub-20.Edilson (treinou pela manhã e foi liberado do treino da tarde) e Rafael Sobis estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já Sassá vai cumprir a última partida da suspensão imposta pelo STJD.

Os retornos são de Mancuello e Rafinha. O primeiro acabou de cumprir a suspensão, enquanto o outro meia está recuperando de dores musculares na panturrilha esquerda. No treino, o meia Thiago Neves não foi a campo, fazendo a recuperação física na academia. Os demais titulares contra o Atlético-PR participaram da primeira parte da atividade, mas depois a deixaram e foram fazer trabalhos internos.

A segunda parte foi um coletivo em campo reduzido.Os jovens Gustavo Rissi, Rafael Santos e Laércio voltaram a treinar com o grupo cruzeirense. O time será definido hoje. Romero deve ganhar uma chance na lateral direita, enquanto para a vaga de Arrascaeta, aparecem mais candidatos como David e Rafinha. Para o lugar de Dedé, Manoel deve ganhar nova chance.

RECUPERAÇÃO DE MURILO E ORAÇÃO

Antes da atividade começar em campo, jogadores e membros da comissão técnica fizeram uma roda de oração para o filho do goleiro Elisson, que até o ano passado tinha vínculo com o Cruzeiro. O filho do jogador sofreu um acidente doméstico. Quem apareceu na Toca foi o zagueiro Murilo. Ele começou a realizar fisioterapia na Toca da Raposa após a cirurgia realizada no ombro esquerdo, na quinta passada. A recuperação do jogador está prevista para três meses.

Globoesporte