Rock ao Piano é a atração deste domingo no Céu das Artes

1490
Bruno Hrabovsky toca no piano músicas de bandas famosas como  Pink Floyd, Queen, Dream Theater e Symphony X. FOTO: Divulgação

O pianista Bruno Hrabovsky traz a Governador Valadares, neste domingo, às 20h, no Ceu das Artes, um show diferente, com a energia do rock. É o “Rock ao Piano”, com interpretação de sucessos ao som do piano. O show faz parte de uma turnê que já rodou grande parte do Brasil.Bruno estudou piano erudito desde seus 6 anos de idade com a professora Luciana Bissi e nunca deixou de tocar. Sempre apreciou muito as obras clássicas, porém, ao desenvolver uma grande facilidade para tocar músicas de ouvido, aos poucos passou a dar mais espaço para interpretações próprias de seus gêneros musicais preferidos, principalmente rock e metal.

Embora goste muito de ouvir e de tocar tango e música erudita, foi no rock que Bruno encontrou sua verdadeira identidade junto ao piano. Trilhando um caminho relativamente incomum para um pianista, o músico cria versões completas de rocks conhecidos, usando apenas o instrumento acústico, tocando desde a melodia até a base feita pela banda. Suas bandas preferidas – suas grandes influências – são Pink Floyd, Queen, Dream Theater, Symphony X, System of a Down, Metallica e Legião Urbana. Seu repertório, porém, aborda um universo muito mais amplo.

Sobre Bruno Hrabovsky

Bruno estudou piano erudito desde seus seis anos de idade com a professora Luciana Bissi. Sempre apreciou as obras clássicas, porém, ao desenvolver uma grande facilidade para as músicas de ouvido, aos poucos passou a dar mais espaço para interpretações próprias de seus gêneros musicais preferidos.

Em 2013, após graduar-se em Geologia pela Universidade Federal do Paraná, decidiu apostar em seu projeto de releituras e, devido ao sucesso do mesmo, passou a se dedicar exclusivamente a ele. Mantém uma página no YouTube e também um perfil musical no Facebook, para divulgar suas interpretações. O “Rock ao Piano” e seus subprojetos ganharam a estrada em 2014. Já passou por 81 cidades de 11 estados do país, além de se apresentar na Nova Zelândia.

Currículo de apresentações

Desde o início de seus estudos, Bruno participou das apresentações de fim de ano que sua professora promovia. Antes de graduar-se em Geologia, arriscou algumas apresentações sozinho, mas foi em 2013 que seus projetos musicais realmente ganharam forma, passando a ganhar a estrada no ano seguinte. Embora tenha abordado alguns temas diferentes, seu foco sempre foi o “Rock ao Piano”, e é a essa imagem que o músico está mais fortemente associado.