Remédio para transplante de rins é encontrado em lixão clandestino no Jardim Pérola

Os policiais militares que atenderam à ocorrência acionaram a Vigilância Sanitária, que fez a apreensão dos produtos encontrados no lixão clandestino. FOTO: Alex Eller

Moradores do bairro Jardim Pérola que circulavam pela rua Montevidéu, na manhã de terça-feira, 23, estranharam ao ver um grande volume de remédios e materiais cirúrgicos jogados em um lixão irregular que existe no local. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e esteve no local, de onde fez contato com a Vigilância Sanitária, que recolheu o material. Após isso, os militares passaram a investigar a origem dos produtos e os responsáveis pelo seu descarte em local público.

Entre os materiais encontrados estavam sondas para tratamento de hemodiálise, remédios da marca Baxter e glicose hidratada. O que chamou a atenção dos policiais é que os produtos estavam com data de validade até 2023 e teriam sido adquiridos no estado de São Paulo. Verificando um endereço que constava nas caixas, os militares localizaram um homem, que afirmou que os medicamentos eram para uma criança de três anos de idade que fez transplante de rins, mas já estava curada.

O homem informou também que a criança havia recebido vários remédios para o tratamento e que muitos sobraram. A sobra foi doada para um pastor, de quem ele não sabe o nome e nem o endereço. Um boletim de ocorrência foi registrado e entregue na Delegacia Regional, para as devidas providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM