Queimada na Ibituruna está sob controle

A área atingida pelo incêndio na Ibituruna corresponde a 615 campos de futebol na medida oficial

O Corpo de Bombeiros divulgou no final da tarde de quarta-feira, 25, a dimensão da destruição provocada pelo incêndio no pico da Ibituruna, em Governador Valadares. Segundo o órgão, foram queimados 615 hectares de vegetação, sendo 123 hectares em área de preservação permanente.Apesar do fim do incêndio, equipes dos Bombeiros e do Instituto Estadual de Florestas (IEF) retornaram ao pico da Ibituruna na manhã e tarde de ontem, 26, para realizar o rescaldo. As equipes permaneceram no local durante todo o dia, fazendo o monitoramento das áreas atingidas, para evitar o surgimento de novos focos.

O fogo começou na segunda-feira no distrito de Derribadinha e avançou em direção ao pico. O combate às chamas mobilizou mais de 100 pessoas, entre bombeiros, funcionários do IEF, Polícia Militar de Meio Ambiente, brigadistas e voluntários. Os trabalhos de combate ao incêndio foram realizados com o uso de abafadores, enxadas, bombas costais e dois aviões.

Alerta vermelho

Também ontem o Corpo de Bombeiros realizou a operação “Alerta Vermelho”, direcionada a hotéis, motéis, pensões, hospedarias, pousadas, albergues. O objetivo é realizar vistorias de fiscalização, aplicando as penalidades correspondentes às eventuais infrações identificadas, conforme norma regulamentadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM