Que tal um detox de vida pós-carnaval?

0
303

Acabou o carnaval e você aí, de cara, porque se deu conta de que passou o natal, curtiu o ano novo, se esbaldou no verão, brincou ou descansou no carnaval, de que já é março e nada mudou.

Seus planos de final de ano ainda esperam você criar coragem para iniciar tudo que planejou e, o que é pior, identificou que é sempre assim… entra ano e sai ano e você se vendo, novamente, na mesma situação.

Bem-vindo (a) ao grupo de centenas de milhares de pessoas que estão pensando, exatamente, o mesmo que você. E é nessa hora que você tem vontade de mudar, esbraveja, diz que vai mudar e ser diferente a partir de agora.

A vida real pede passagem e você aí, sem saber o que fazer. Isso mesmo, março chegou! Pois é, para maioria dos brasileiros, só agora, após o carnaval, e com um baita susto, é que o ano começa. O que isso significa? Tempo de agir! A partir de agora, determinação, dedicação e disciplina serão seus alicerces. Algumas pessoas já estão em ação faz tempo e talvez estejam muito à sua frente; mas, acredite, se quiser, ainda dá tempo.

Nada de buscar culpados. Assuma a responsabilidade sobre a autoria da sua vida e do que deseja realizar e conquistar. Só você pode fazer a sua parte. Não dá para querer vida nova agindo em velhos padrões. Vida nova requer novas atitudes, que exigem ações diárias na realização de seus objetivos.

Detox de Vida é você agir e passar a fazer parte de um grupo seleto de pessoas que não se limitam a ser medianas. Elas assumem o comando da própria vida, pois acreditam em si e entram em ação.

Iô, como faço Detox de Vida? Tirando do corpo, da mente e da alma tudo o que não te faz bem. Tem uma coisa: se desintoxicar é se livrar de comportamentos tóxicos, hábitos ruins, comodidade, desculpas medíocres, dias inertes, caminhos tortuosos, inseguranças, ansiedades e medo. É encarar a vida como ela é e entrar na rota da ação. É atitude todo dia!

Detox de Vida requer um ingrediente muito especial, que deverá ser inserido em todos os seus dias: CORAGEM. A coragem vai permitir se arriscar a viver ao que se propõe, para conquistar e alcançar a vida que deseja e merece.

Dica da Iô: Atenção! Cuidado com gente parasita, verdadeiros sanguessugas. É o que mais tem por aí. Gente que não realiza, invejosa, problemática, que provoca desentendimentos, te esnoba e vive de aparência. Gente que não quer evoluir e também não quer ver você evoluindo.

Se você pensava que a dica para Detox de Vida seria de um suco verde, talvez eu tenha te desapontado. Porém, se leu até aqui, imagino que deva ter encontrado algo que possa aplicar em sua vida a partir deste instante.

Cá entre nós… você vai escolher um Detox de Vida ou preferir um suquinho verde? As escolhas e decisões serão sempre suas; as consequências também!

Agora é com você. Vá lá e faça acontecer!

por Iolanda Vieira Cabral – IôCabralIolanda Vieira Cabral – IôCabral Fonoaudióloga, pós-graduada em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva. É Master Coach, Treinadora Comportamental e Palestrante. Atualmente é diretora na Escola Vieira Cabral e atua na área de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional com Programas de Coaching, Liderança, Palestras e Treinamentos Comportamentais através da inteligência Emocional e Comportamental Positiva. iocabral.contato@gmail.com Instagram @iocabral