PSDB-MG realiza encontro regional dos Vales em Valadares

Abi-Ackel diz que partido terá candidaturas próprias no maior número possível de cidades e quer mais aproximação com a base

As pautas são o fortalecimento para a disputa das eleições municipais, a regionalização e descentralização das estruturas partidárias e uma maior aproximação com a militância. Estes serão os temas de discussão do Encontro Regional do Vales que o PSDB-MG irá realizar em Governador Valadares reunindo prefeitos (as), vices, vereadores (as) e dirigentes do partido dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e do Aço. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 1° de novembro, a partir das 14 h no Tatersal do Parque de Exposições.

Segundo o presidente estadual do PSDB mineiro, deputado federal Paulo Abi-Ackel, este é o primeiro encontro regionalizado desde a convenção estadual em maio de uma série de outros que irão ocorrer em todas as regiões do Estado. “Vamos mobilizar o partido para termos candidaturas próprias no maior número possível de cidades para elegermos muitos prefeitos e prefeitas e um grande número de vereadores e vereadoras”, disse. “Valadares é uma cidade que tem um prefeito da qualidade de André Merlo. O PSDB governa e já governou o município outras vezes. Queremos fazer dela o nosso ponto de partida para mostrarmos a força que vem da base nos vales”, destacou Abi-Ackel.

Balanço

O PSDB tem na região dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e do Aço 86 representações municipais entre diretórios e comissões provisórias. São 30 prefeitos e prefeitas, 17 vices e 178 vereadores e vereadoras. Os encontros regionais já previstos para acontecer vão culminar no Encontro Metropolitano a ser organizado ainda em 2019. Todas as reuniões serão preparatórias para o Congresso Nacional que ocorrerá no dia 7 de dezembro quando serão aprovadas todas as teses sobre temas de importância para o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM