Projeto Saúde na Comunidade movimenta bairro São Tarcísio

Os moradores puderam usufruir de assistência médica, cortes de cabelo e outras atividades

Na manhã de sexta-feira (11), o grupo do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF 03) da Estratégia de Saúde da Família (ESF) São Tarcísio promoveu uma manhã de atividades lúdicas às margens do Rio Doce. Teve orientações em saúde bucal, aferição de pressão, testes rápidos de sífilis e hepatite, cortes de cabelo, brincadeiras, pintura facial e muita música com a banda da Polícia Militar. O evento contou ainda com a parceria de profissionais do Consultório na Rua, ESF Centro, Escola Cedec e Univale.

“Todos os usuários que participaram e permaneceram até o final das atividades ficaram satisfeitos; esse contato com a comunidade é muito importante”, disse o enfermeiro Micael Alves dos Santos.

Para Sérgio Luiz Louzada, conselheiro municipal de Saúde e presidente da Associação de Moradores do Bairro, o evento foi um sucesso. “Foi muito bom para todos nós porque a população é sempre carente de ações diferentes. A interação com outras pessoas em atividades tão bacanas proporciona às nossas crianças uma oportunidade de pensar em coisas melhores para o futuro”, finalizou.