Programa #InovaFadivale é criado para fomentar ações pedagógicas inovadoras

312
FOTO:Divulgação.

Comprometida com a formação de profissionais que podem contribuir para uma sociedade mais justa e reforçando a sua vocação para educar, a Faculdade de Direito de Governador Valadares (Fadivale) está lançando o #InovaFadivale. O programa tem como objetivo valorizar o desenvolvimento de ações pedagógicas inovadoras, a fim de aperfeiçoar o processo ensino-aprendizagem, favorecendo o rendimento do estudante.

Poderão submeter projetos ao programa os alunos, egressos, professores dos cursos de graduação e pós-graduação da faculdade, colaboradores e desenvolvedores de produtos, protótipos, práticas, processos ou serviços que apresentem caráter tecnológico inovador, que valorizem o processo ensino-aprendizagem e a cultura empreendedora. O edital de seleção de projetos do Programa #InovaFadivale já está disponível e pode ser acessado no portal da faculdade: www.fadivale.com.br.

O colegiado responsável pelo programa é composto pelo coordenador de graduação, Dr. Amarildo Costa; pela professora e procuradora institucional, Dra. Fernanda Furtado Machado Altino M. D`Oliveira Costa; pelo professor e coordenador de pós-graduação, Dr. Halisson Rodrigo Lopes; pelo professor responsável pelo NTCC da pós-graduação, Dr. Lucas Pereira Cunha, e pela pedagoga Sandra Dias P. da Costa.

Para a Dra. Fernanda Machado, a inovação hoje está presente na sociedade, em todas as áreas e segmentos. Segundo ela, muitos confundem inovação com novas ideias, belas concepções e teorias do que fazer ou como deveria ser, e, normalmente, a mudança em si, a construção do novo não está presente. A professora afirma: “inovação é mais do que a ideia, é a ideia aplicada, executada; os processos, os produtos, a sociedade, o mundo transformado, melhorado, recriado. Inovador não é quem tem boas ideias; inovador é quem tem a capacidade de, com uma boa ideia nas mãos, transformar o mundo ao seu redor, agregando valor, seja econômico, social ou pessoal. Enfrentar e vencer os desafios, transformar, criar o novo”.

Todos os demais membros do colegiado responsável pelo Programa #InovaFadivale estão entusiasmados com as perspectivas de sucesso em mais essa iniciativa da faculdade. Considerando a definição de inovação com vertente na educação, o sucesso esperado por todos é a efetiva implementação de novas ideias, no contexto “EDUCAR” da instituição.