Primeiro Haulloween Pet é realizado em Valadares em prol da causa animal

Um grupo de jovens universitários e membros do Projeto Doce Lar se reuniram para promover, pela primeira vez em Valadares, o Haulloween Pet. O evento será no dia 26 de outubro, às 18 horas, na praça dos Pioneiros. Os voluntários estão preparando um desfile da melhor fantasia, pintura artística, sorteio de brindes e apresentações de bandas regionais. O objetivo, com o Haulloween, é mostrar e conscientizar a população do trabalho desempenhado pela associação na cidade. A inscrição para o evento é gratuita.

A ação do Haulloween Pet é desenvolvida pelo Projeto Doce Lar, uma organização sem fins lucrativos que resgata animais de rua e cuida deles até que encontrem uma família de adoção. Tudo começou a partir de um evento denominado Au’rraiá Pet, realizado em junho deste ano, e que deu tão certo que os jovens se voluntariaram novamente para ajudar a instituição que defende a causa animal na cidade.

A voluntária Melissa Gripp, da associação responsável pela organização do evento, espera que o evento ajude a dar continuidade às ações desenvolvidas pelo projeto. “Nosso objetivo é dar visibilidade à nossa causa, pois muitas pessoas não têm conhecimento do projeto, arrecadar dinheiro para a associação sanar as dívidas de ração e custos com veterinários e, por fim, dar uma diversão para a família, os donos dos pets. Como é algo que nunca aconteceu na cidade, acredito que será bacana.”

As atividades desenvolvidas pelo projeto vão desde os primeiros cuidados, como medicar e alimentar os animais, até proporcionar lares temporários aos mesmos, que geralmente vivem em situação de abandono. “Outra ação é divulgar animais desaparecidos na nossa página no Facebook “, comentou Melissa.

Bandas e artistas da cidade irão se apresentar durante o evento – Alice Mourão, banda Resistência, banda Grungêra – e, para fechar, desfile e sorteios. Segundo Melissa, o Projeto Doce Lar nasceu da ideia de um grupo de amigos com um interesse em comum: resgatar e cuidar de animais em situação de abandono. “Não temos sede própria. Não temos ajuda do governo. O custo dos cuidados veterinários somos nós que pagamos. Temos em torno de sete voluntários no projeto. Os nossos animais têm lares temporários. A gente procura fazer ações nas redes sociais. Temos quase 20 mil seguidores em todo o país. Procuramos parcerias com clínicas”, explicou.

De acordo com Melissa, quem quiser pode levar outro bichinho de estimação, além de gato ou cachorro. “O evento é liberado para o público levar seu bichinho de estimação. Nossa expectativa é muito boa. Em junho realizamos o Au’rraiá Pet na praça da Ilha. Como dessa vez será na praça dos Pioneiros, acredito que o público será maior. Também haverá pontos de alimentação e venda de rifas”, ressaltou.

Quem quiser fazer doações ou conhecer o Projeto Doce Lar pode acessar a página no Facebook: www.facebook.com/projetodocelar.

por Eduardo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM