Primeira corrida e caminhada para mulheres é organizada em GV

501
Primeira corrida ecaminhada para mulheres é organizada em GV. FOTO:Divulgação

Mais de 300 mulheres participaram, no último fim de semana, da primeira corrida de mulheres “Runner Para Elas”, em Governador Valadares. A competição foi realizada no bairro Esplanada. A largada foi em frente à praça Euzébio Cabral, na rua Israel Pinheiro. Foram 7km de corrida e 5km de caminhada. As cinco primeiras colocadas ganharam troféu e premiação em dinheiro. A competição foi organizada pela educadora física e personal training Cidinha Freitas e pela Singular Imóveis.

De acordo com os organizadores, a primeira edição da Runner Para Elas contou com a participação de competidoras de toda a região: Conselheiro Pena, Fernandes Tourinho, Ipatinga, Manhuaçu, Sobrália, Uberlândia e Teófilo Otoni, além de cidades do Espírito Santo (ES). “Tivemos a participação de mais de 300 mulheres na corrida; superou nossa expectativa. A competição foi bastante acirrada entre as corredoras valadarenses e cidades vizinhas”, explicou Cidinha, organizadora da corrida.

Cidinha conta que a ideia de realizar uma corrida somente para mulheres em Valadares surgiu depois de ela participar de uma competição semelhante no Rio de Janeiro. “Esta foi a primeira corrida de rua com a participação somente de mulheres em Governador Valadares e a única na região Leste. Saímos na frente. Como sou corredora, participei de uma prova no Rio de Janeiro no mesmo formato e gostei muito da experiência. Então, resolvi trazer a ideia para valadares e acabou dando certo. Foi uma manhã muito proveitosa, onde mulheres lindas e cheias de energia deram seu máximo na competição”, comemora.

As cinco primeiras colocadas da Runner Para Elas foram:1º – Helena Pereira;2ª – Fabrícia Martins Amaral;3ª – Vanunbia Regina Cândida;4ª – Zila Martins Amaral;5ª – Ivanilda Barbará Calixto.