Prêmio Boina de Ouro será entregue na sexta-feira na 8ª RISP em Valadares

O tenente-coronel Adimar Simil, reformado do Corpo de Bombeiros, está na comissão organizadora do evento. Segundo ele, esta é a primeira vez que o evento acontece na cidade.FOTO: Arquivo DRD

Na próxima sexta-feira, 28, às 19 horas, será realizada no auditório da 8ª Região Integrada de Segurança Pública (8ª RISP), em Governador Valadares, a 21ª Edição do Prêmio Boina de Ouro, promovida pelo Instituto Mineiro de Apoio à Pessoa Humana (IMAPH). Serão homenageados cerca de 120 militares da ativa e reformados destaques na atividade policial. Além dos militares, serão entregues o Troféu Continência às maiores autoridades do município e a medalha do Mérito Social às Personalidades que tenham desenvolvido ações sociais destaques em Governador Valadares e região.

Dentre os militares, serão homenageados:cel. Casotti, comandante regional;cel. BM Silvane Givisiez;cabo José Roberto, o Neném da Bomba;cel. Marcius Túlio do Amaral;2º sgt. PM João Freitas. Com o Troféu Continência serão homenageados o prefeito André Merlo, de Governador Valadares; prefeito Tony Lacerda, de São José da Safira; deputado estadual Coronel Sandro; vereador Coronel Wagner; coronel Mendonça, de BH; deputada federal Alê Silva; delegado Evandro, da Polícia Civil; e deputado federal Hercílio Coelho Diniz. Vão receber o Troféu do Mérito Social a sub-ten. Stefânia, do 6º BPM, Clóvis Inácio de Carvalho e sgt. Luisinho, presidente regional do  Centro Social dos Cabos e Soldados.