Prefeitura homenageia atletas que participaram do Jemg

947
Os alunos-atletas estiveram na Prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito André Merlo, que os cumprimentou pelo bom desempenho nos jogos.Arquivo foto: Jemg pmgv

Na última quarta-feira (7), a prefeitura homenageou os medalhistas da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), no judô, futsal feminino e atletismo paralímpico. A competição foi realizada em Uberlândia, de 29 de julho a 3 de agosto. O prefeito André Merlo, acompanhado do secretário de Educação, José Geraldo Prata, e do Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL), Carlos Teixeira, entregou, de forma simbólica, os troféus e medalhas conquistados pelos atletas durante a competição.

Também participaram da homenagem a diretora da Escola Estadual Professor Nelson de Sena, Flávia Vasconcelos, a representante da Superintendência de Ensino, Aureliana Manhani, o presidente da Apae, Marcos de Aquino, o presidente da Fundação Percival Farqhuar, Rômulo César Leite Coelho, a reitora da Univale, Lissandra Lopes Coelho Rocha, e o diretor da Tecplan Engenharia, Denis Celestino. A palavra de ordem durante os discursos foi para que os alunos-atletas conciliassem a carreira no esporte com os estudos.

Outra homenagem aconteceu na manhã de sexta (9). O momento cívico da Escola Municipal Professora Rosalva Simões foi marcado pela homenagem a 19 alunos que representaram a escola nas disputas de atletismo e judô na etapa estadual do Jemg. Além de painéis e dos cartazes com mensagens para os atletas, os alunos e os professores foram presenteados com medalhas. A arquibancada ficou lotada por alunos do ensino fundamental e familiares.

O professor e técnico Cleberson Gomes Mendonça era puro orgulho e gratidão: “Não conseguimos medalhas desta vez, mas adquirimos experiência que valem para a vida. Considero todos campeões, porque fizeram o melhor nas provas. Agradeço aos pais pela confiança e empenho. Agradeço aos atletas pelo respeito, confiança e dedicação. Agradeço também a parceria do professor Myller Soares e da minha ex-aluna e instrutora de judô Iris Elaine, e também ao apoio e dedicação da nossa diretora, Shirley Andrade”.