Posto de Conciliação é inaugurado na sede da OAB de Valadares

A inauguração do Posto de Conciliação aconteceu na segunda-feira. A partir de então, os advogados terão um local com mais espaço para negociar acordos entre as partes.FOTO: Divulgação

A 43ª Subseção da OAB/MG, em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), inaugurou na segunda-feira, 18, em sua sede, o Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre). Agora, os advogados valadarenses têm mais um espaço de apoio, onde seus clientes podem entrar em acordo antes de ingressar com uma ação na justiça.

O Papre é uma unidade de atendimento voltada para a conciliação de demandas que ainda não se tornaram judiciais, segundo o presidente da 43ª Subseção da OAB/MG, Giuliano Almada. “No Papre os advogados, como representantes de quem procura resolver o seu conflito na justiça, poderão procurar a unidade para realizar, na presença de conciliadores, audiências de conciliação. Com isso, facilitaremos a rotina do advogado, pois teremos uma justiça pratica e rápida”, destaca.

Sobre os tipos de ações que podem ser resolvidas no Papre, Almada explica que o posto de atendimento é destinado à resolução de conflitos do dia a dia, os quais não dependem de provas. “Na unidade serão realizadas, preferencialmente, audiências de conciliação relacionadas a problemas familiares, divórcio, pensão alimentícia, guarda de filhos, problemas com vizinhos e até mesmo desentendimento com clientes”.

Giselle Machado, supervisora-geral do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), no ato representando o juiz Roberto Apolinário, destacou que o TJMG enxerga de forma positiva a parceria celebrada com a Subseção da OAB/MG. “Trazendo o advogado para próximo do Judiciário estamos possibilitando acordos e soluções de conflitos de forma célere e efetiva”, ressalta.

O atendimento ocorrerá no horário de funcionamento da Casa do Advogado, das 8h às 18h, na rua Marechal Floriano, 716, Centro.