Posse dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social

163
A posse dos novos conselheiros foi realizada no auditório do quinto do prédio da Prefeitura

Tomaram posse na tarde de sexta-feira (13) os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), formado por representantes da sociedade civil e das secretarias municipais de Valadares. O mandato é de dois anos. A solenidade foi realizada no auditório Luiz Franco – 5º andar da Prefeitura.

A solenidade de posse contou com a presença do secretário de Governo, Marcos Sampaio, que representou o prefeito; dos vereadores Paulinho Costa e Juninho da Farmácia; da diretora do Departamento de Assistência Social da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Gabriela Mara Corrêa da Silva; e da conselheira Maria José Vieira, representando a presidente do mandato anterior.

O Conselho Municipal de Assistência Social é um espaço de acompanhamento da política municipal de assistência social, formado por representantes da sociedade civil e das secretarias municipais. O objetivo é debater e deliberar as ações da área de assistência social, onde as instituições exercem um papel de grande importância por comporem hoje a rede privada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de garantir serviços dessa área ao público.