Polícia prende traficantes no Altinópolis no fim de semana

164
As duas operações da PM aconteceram no bairro Altinópolis

Na noite de sexta-feira (13), após denúncias anônimas, foi organizada uma operação pelas equipes GEPAR, Tático Móvel e ROCCA da Polícia Militar para o combate ao tráfico de drogas no bairro Altinópolis, em Valadares. Com base nas denúncias, foram realizados levantamentos pelas equipes da Polícia Militar, sendo constatado que havia grande quantidade de usuários de drogas freqüentando o local denunciado durante o dia.

Em uma das denúncias, havia a informação de que uma mulher, A.M.S., de 23 anos, era responsável por embalar as drogas em uma residência. Ao avistar a aproximação das equipes, N.O.S., 41 anos, que estava na companhia de A.M.S., correu para os fundos da casa, sendo perseguido e abordado pelos militares. Após as buscas, foram encontrados em seus bolsos um celular e 21 pedras de crack dentro de uma sacola plástica. Em seguida, a PM abordou A.M.S., sendo encontradas em sua residência diversas sacolas plásticas picadas, semelhantes às embalagens das pedras encontradas com N.O.S., dando a entender que o material foi embalado naquele local. Com a mulher foram encontrados R$ 110,00.

Ainda de acordo com as denúncias, o restante da droga estava enterrado nos fundos da casa. Assim, a equipe ROCCA acionou o cão farejador Apolo. Imediatamente foram localizadas três pedras de crack e, em outro espaço, 44 pedras de crack. A.M.S e N.O.S foram conduzidos à Delegacia Regional, juntamente com o material apreendido.

Posse ilegal de arma

Já na tarde de sábado (14), o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu outra denúncia vinda do bairro Altinópolis. Segundo a PM, L.H.R., de 19 anos, estaria com uma arma de fogo em sua casa.

Diante das informações, equipes da Polícia Militar montaram uma operação e foram à casa de L.H.R. Ao perceber a entrada dos militares em sua casa, o rapaz tentou escapar com a arma em punho. Ele foi perseguido, abordado e imobilizado pela equipe policial. Durante busca pessoal, foi localizado um revólver calibre .38, com seis munições, além de 11 pedras de crack no bolso da bermuda. L.H.R foi conduzido à Delegacia Regional, juntamente com o material apreendido.