Polícia prende pai e filho e recupera produtos furtados avaliados em R$ 30 mil

Os produtos estavam numa propriedade rural e dois homens foram presos, acusados de receptação. FOTO: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na última quarta-feira, 10, na região Leste do Estado. A ação é um desdobramento de investigações em andamento, junto às delegacias em Guanhães e Sabinópolis, que fazem parte do 8º Departamento de Polícia Civil, sediado em Governador Valadares, para apurar crimes de furtos a propriedades rurais na região.Durante as buscas realizadas em uma fazenda na zona rural de Frei Lagonegro foram recuperadas ferramentas importadas, motores para ordenha, materiais elétricos, computador, armas, munições, entre vários outros objetos, com valor total estimado em R$ 30 mil.

Nessa fazenda, pai e filho, de 46 e 23 anos, foram presos em flagrante por crime de receptação e, posteriormente, encaminhados ao Sistema Prisional.Conforme apurado pela PC, quatro indivíduos estariam ligados diretamente à execução dos crimes, enquanto outro suspeito comprava o material por valor inferior, para revendê-lo.

A Polícia Civil não descarta a participação de outros indivíduos. O caso segue sob investigação. Ao todo, 18 policiais civis dos municípios de Sabinópolis, Guanhães, Rio Vermelho, Peçanha, São João Evangelista, Virginópolis e Frei Lagonegro foram mobilizados para a ação, que contou, ainda, com o apoio de dois policiais militares.