Polícia Militar realiza solenidade de formatura do Proerd em Capitão Andrade

348
Familiares dos formandos, convidados e lideranças da cidade prestigiaram o evento. FOTO: Divulgação PM

A Polícia Militar realizou formatura de 469 alunos que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) na cidade de Capitão Andrade. O evento aconteceu no pátio da Escola Municipal Juracy Nunes e reuniu centenas de pessoas, em especial familiares dos alunos, que se emocionaram com a solenidade e os reflexos positivos adquiridos por meio da ação.

O PROERD consiste num esforço coletivo da PMMG, escola e família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar, devidamente capacitado, apresenta aos jovens proerdianos os princípios fundamentais para se tornarem cidadãos de bem, resistirem à oferta sedutora dos traficantes de entorpecentes e ao apelo da violência.

O evento contou com a presença do comandante do Pelotão PM, além do prefeito, vice-prefeito e presidente de Câmara de Vereadores de Capitão Andrade, diretores de escolas, secretários municipais, dentre outras autoridades e lideranças locais.