Polícia Militar inicia Operação Alferes e mobiliza 458 policiais na região

372
A operação aconteceu em toda a área da 8ª Região da Polícia Militar, que tem base em GV; foram registradas apreensões de drogas, de armas e cumpridos mandados de prisão

A Polícia Militar começou, na manhã desta quinta-feira, 6, em todo o Estado, a “Operação Alferes”, com o objetivo de combater e reprimir a violência, além de aumentar a sensação de segurança para a população. Na área da 8ª Região, que compreende 58 municípios, os policiais desencadearam a operação nas primeiras horas em várias cidades.”O objetivo é maximizar a prevenção criminal e potencializar a repressão qualificada, promovendo a melhoria da sensação de segurança”, informou o comandante da 8ª Região da Polícia Militar, coronel Fabrício Casotti.

A Alferes acontece às vésperas da celebração dos 244 anos da PM.A operação é feita por um período de 24 horas ininterruptas: iniciou-se às 6 horas de ontem termina hoje às 6 horas. Foram mobilizados 458 policiais militares e 139 viaturas para participarem da ação.Os trabalhos reforçam o policiamento para o cumprimento de mandados e abordagens e conta ainda com militares que exercem atividades administrativas.

Ações e operações preventivas/repressivas têm por finalidade combater a criminalidade – tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubos – bem como recuperar veículos e/ou objetos furtados/roubados.

Resultados preliminares

Em Aimorés: 4,2 quilos de maconha; um veículo apreendido; uma balança de precisão e dois presos.Conselheiro Pena: prisão de M. L. M., 19 anos, e a apreensão de um menor de 16 anos. Na mesma cidade foram apreendidas 44 buchas de maconha, mais um tablete dessa mesma substância (24,4 g), dois celulares apreendidos, uma balança de precisão e 170 reais em dinheiro.

Na área da 25ª Cia PM foram cumpridos dois  mandados de prisão; um preso por porte de arma de fogo; um revólver calibre .38 apreendido; cinco munições do mesmo calibre; seis autos de infração de trânsito (falta de CNH e outras); dois veículos removidos; 35 operações diversas; uma motocicleta removida; e outras duas autuações de infração de trânsito.