Polícia Civil realiza entrega de oito viaturas na sede do 8º Departamento

FOTO: Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do 8º Departamento, realizou, na manhã de segunda-feira, 30, a entrega formal de seis viaturas à 1ª Delegacia Regional de Governador Valadares. As viaturas serão alocadas nas comarcas de Governador Valadares, Mantena e Resplendor. Ao todo, foram recebidas pelo Departamento oito viaturas, sendo dois veículos enviados às Unidades de Coroaci e São João Evangelista, pertencentes à 2ª Delegacia Regional de Guanhães.

Com o objetivo de prover melhorias nos serviços prestados pela PCMG, foram realizadas diligências no sentido de renovar a frota de veículos, tendo ocorrido no último dia 6 de setembro, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a solenidade de entrega das viaturas policiais, as quais foram adquiridas por meio de emendas parlamentares federais e, também, através de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e emendas parlamentares estaduais. No total, foram recebidos 207 veículos de diferentes modelos, sendo oito destinados ao 8º Departamento.

Durante o ato formal da manhã de ontem, foi dada a palavra ao chefe de Departamento, delegado-geral Vinícius Sampaio da Costa, que agradeceu a presença de todos. “Essas viaturas irão trazer uma melhoria de logística na prestação de nossos serviços”, salientou o delegado, que aproveitou para reforçar os esforços dos parlamentares, bem como da chefia de Polícia, na aquisição de tais veículos.

Na ocasião, o delegado regional, Fábio Guilherme Barreto Sfalcin, responsável pela 1ª Delegacia Regional de Governador Valadares, frisou a importância desses veículos para o desenvolvimento dos trabalhos da Polícia Civil na região, e agradeceu aos deputados federais, que destinaram emendas para a aquisição das viaturas.

Foram convidados para compor a mesa, ao lado do chefe de Departamento, os delegados regionais Fábio Sfalcin e Endgel Rebouças; o diretor do Saae, Sebastião Siqueira, neste ato representando o prefeito André Merlo; o comandante da 8ª RPM, coronel PM Fabrício Casotti; o major BM Washington Goulart, representando o comandante do 5º Comando Operacional de Bombeiros (COB), coronel BM Alexandre Humia Casarim; o presidente do Consep/GV, Alexandre Salmen; os deputados federais Euclydes Pettersen, Leonardo Monteiro e o assessor parlamentar Rogério Faustino, esse último representando o deputado Lincoln Portela; e, ainda, o comandante do TG 04-007, subtenente Walbec Mota Macedo, bem como o delegado de Polícia Federal Cristiano Campidelli.

O ato formal, realizado na sede do 8º Departamento da Polícia Civil, em Governador Valadares, também contou com a presença de policiais civis e demais autoridades locais, tendo ocorrido no auditório da 8ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública).