Polícia Civil investiga crime de furto qualificado em loja de roupas em Valadares

Na manhã dessa quarta-feira (30), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma casa no bairro Santa Helena, em Governador Valadares. O mandado judicial apura um crime de furto qualificado envolvendo uma gerente de loja de roupas e acessórios em Valadares. O fato está sendo investigado pela PC. De acordo com informações, a investigada, de 39 anos, trabalhava como gerente do estabelecimento comercial e, no período de 12 a 18 anos de trabalho, teria desviado dinheiro, causando prejuízos de cerca de R$ 300 mil para os donos do estabelecimento. Na ação, foram apreendidos diversos objetos e documentos, a fim de apurar a incompatibilidade da situação financeira da investigada com seu padrão de vida.Não houve prisão em flagrante e o caso continua sob investigação.

Durante as buscas, foram arrecadados materiais que auxiliarão nos trabalhos dos investigadores. O inquérito policial segue sob tramitação junto à Delegacia Patrimonial. De acordo com a PC, foram encontrados na residência calças e shorts jeans de marca, diversas etiquetas da loja, pendrives, relógio, óculos de marca, cartões de crédito/débito, vários canhotos de cheques, envelopes vazios de instituição bancária, envelopes bancários fechados com fechamento do caixa da loja, cópia de contrato de seguro de vida individual, diversos recibos referentes a compras diversas, dois contratos de prestação de serviços educacionais de colégio particular, impresso com informações de acesso ao sistema da loja e comprovantes de pagamentos.

De acordo com as investigações, o cumprimento do mandado judicial dessa quarta-feira visa comprovar a incompatibilidade financeira da investigada quanto a seu salário percebido enquanto ainda era gerente do estabelecimento comercial, bem como seu padrão de vida totalmente divergente dos demais funcionários da loja. Mais detalhes do caso deverão ser repassados posteriormente, assim que as investigações forem concluídas pela Delegacia Patrimonial.

por Eduardo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM