Polícia Civil de Valadares apreende dois automóveis com suspeitas de clonagem

Com a suspeita de clonagem, os investigadores removeram os veículos para um depósito credenciado, para passarem por um exame mais apurado

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, na quinta-feira (7), em Governador Valadares, dois veículos com suspeitas de adulteração e clonagem. Os automóveis estavam em um lava-jato localizado no bairro Vila Mariana e foram encontrados por meio de denúncia anônima.Após obter as informações, uma equipe de policiais foi até o lava-jato, onde localizou os dois veículos suspeitos.

De acordo com o proprietário do estabelecimento, um homem teria deixado um dos automóveis naquele local aproximadamente 15 dias atrás e o outro carro teria sido levado por esse mesmo homem há uma semana. Questionado, o proprietário não soube identificar o suspeito.

Diante da situação, foi feita uma pré-vistoria nos veículos, sendo verificado que um deles estava com o chassi adulterado e que, possivelmente, tratava-se de um veículo clonado, haja vista que a placa que estava nele pertence a outro veículo da cidade de Santa Luzia, o qual está em circulação. Aprofundando as investigações, foi possível apurar que o referido veículo foi furtado no ano de 2016, na cidade de Belo Horizonte, e teve seu chassi e número de motor adulterados.

Quanto ao outro automóvel suspeito, em princípio não foi possível detectar adulteração de nenhum dos componentes. No entanto, ele foi removido para passar por vistoria minuciosa no chassi e no motor, uma vez que o homem que havia deixado o carro no local não apareceu para apresentar documentos e esclarecer os fatos. Além disso, foi constatado que o carro está com a documentação atrasada, gerando dúvida, também, sobre sua procedência.

Os automóveis foram recolhidos para pátio credenciado do Detran-MG e passarão por novas vistorias. As investigações seguem junto à Delegacia Patrimonial, em Governador Valadares.