PMMG debate segurança e atividade policial em GV

FOTO:Divulgação

Ações de comando, segurança pública e atividade policial foram assuntos de palestras realizadas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) durante o Encontro da Comunidade Operacional (ECO), realizado na semana passada em Governador Valadares. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Giovanne Gomes da Silva, esteve presente, falando principalmente sobre o cenário, perspectivas e ações de comando da PMMG para 2019-2022.

Em Governador Valadares, área da 8ª Região da Polícia Militar (8ª RPM), o evento aconteceu no auditório da unidade 8ª Região Integrada de Segurança Pública (8ª RISP), e contou com a presença ainda do subcomandante da PMMG, coronel Marcelo Fernandes, do procurador de Justiça do Estado de Minas Gerais Rogério Greco e do juiz de Direito do Estado de Goiás Rodrigo Victor Foureaux Soares.

O ECO é uma atividade fundamental para alinhar as diretrizes governamentais e de comando, tanto no campo da segurança pública, como em aspectos gerais para os integrantes da corporação. De acordo com o comandante da 8ª Região da Polícia Militar (8ª RPM), coronel Fabrício Casotti, o ECO foi uma oportunidade ímpar de troca de informações e experiências entre os comandantes dos diversos níveis da instituição, bem como entre os participantes, com a pretensão de estabelecer, ao final, um direcionamento de condutas e definição de metas, que serão buscadas no âmbito das frações integrantes da unidade.

Os militares assistiram, ainda, a outras duas palestras com importantes nomes no cenário nacional: “Segurança Pública e Sistema Prisional”, ministrada pelo procurador de Justiça do Estado de Minas Gerais Rogério Greco, e “Atividade Policial e Segurança Pública”, tendo à frente o juiz de Direito do Estado de Goiás Rodrigo Victor Foureaux.