PM prende assaltantes de banco em Jampruca

243
Foram apreendidos um facão, dois celulares, uma mochila com o dinheiro roubado, duas armas de fogo e 10 munições

Três jovens, de 18, 19 e 24 anos, foram detidos após assalto a uma agência Sicoob Crediriodoce, no Centro de Jampruca (MG), na terça-feira (17). Segundo informações da Polícia Militar, eles roubaram a quantia de R$ 6.996,37. Durante a fuga, fizeram um homem de refém. Os assaltantes foram capturados no distrito de Pontal e levados para a Delegacia Regional, em Governador Valadares. Foram apreendidos um facão, dois celulares, uma mochila com o dinheiro roubado, duas armas de fogo e 10 munições.

De acordo com informações da Polícia Militar, logo após o roubo, os assaltantes A.M.V., de 19 anos, L.H.A.C., de 18 anos, e T.J.B.S., de 24 anos, fugiram em uma caminhonete Hilux sentido BR-116. Toda a PM da região foi mobilizada em prol da ocorrência, tendo o 6º BPM tomado conhecimento e dado início a operação de cerco e bloqueio próximo a Frei Inocêncio. Os assaltantes foram avistados e os militares deram ordem de parada, mas eles ignoraram e continuaram fugindo em alta velocidade.

A caminhonete sumiu e posteriormente a PM recebeu uma denúncia de que o veículo havia sido abandonado em um lava jato da região e que os autores teriam fugido a pé. Logo depois a PM foi informada de que os mesmos indivíduos invadiram uma residência em Frei Inocêncio, renderam o morador, roubaram um Fiat Palio e, sob ameaça com arma de fogo, fugiram com o proprietário do veículo de refém.

A vítima foi abandonada às margens da estrada e avisou à PM que os infratores seguiram sentido Governador Valadares. Logo a PM deu prosseguimento à operação. Foi realizado um novo bloqueio e os militares avistaram o veículo em fuga no Distrito de Pontal. Os criminosos abandonaram o veículo mais uma vez e fugiram a pé, dispensando as armas. Dois dos assaltantes foram capturados quando tentavam invadir uma casa e o terceiro foi capturado perto de um cemitério.

Os dois veículos utilizados na fuga foram apreendidos, além de um facão, dois celulares, uma mochila com o dinheiro roubado, duas armas e 10 munições. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Valadares, junto com o material apreendido.