PM faz operação no Santa Helena, em combate à onda de violência no bairro

Devido aos crimes ocorridos na semana passada e à sua repercussão na região do bairro Santa Helena, o comando da Polícia Militar montou uma operação para reprimir a ação das gangues que atuam na área. No sábado (9) e no domingo (10), grande número de militares, integrantes do Ministério Público e do Poder Judiciário estiveram no bairro, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Na ocasião foi preso H.A.M., 21 anos, suspeito de ser o mandante do homicídio ocorrido na terça-feira (05/03), e de I.G.N., 23 anos, e J.S., 24 anos, ambos por posse de arma de fogo e munição.

No sábado, todas as viaturas do 6º batalhão iniciaram os serviços do período da tarde, no bairro Santa Helena, com o intuito de restabelecer a paz social e a sensação de segurança dos moradores. A ação também teve a participação de equipes da 8ª Cia Ind PE e da aeronave do 5º Brave.

O material do tráfico e os indivíduos foram levados para a Delegacia e entregues ao delegado de plantão

No domingo foram apreendidos os seguintes materiais: 1 revólver calibre .38; 1 revólver calibre .32; 5 munições intactas de calibre .38;6 munições intactas de calibre .32;1 munição intacta calibre .380; 2 aparelhos de celular;1 balança de precisão;R$ 713,50 em moedas nacionais. Todos os presos na operação foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

Homens são presos por tráfico no Mãe de Deus

Numa operação de combate ao tráfico de drogas no último sábado (9), no bairro Mãe de Deus, policiais militares conseguiram deter dois homens com crack e dinheiro em espécie. Informações que chegaram ao número 190 davam conta de que traficantes estariam utilizando uma casa desocupada no beco que liga a rua Santa Isabel à rua Rita de Cássia para comercializar drogas a usuários do bairro e região.

Foram detidos W.R.D., 18 anos, e W.F.S.L., 32. Na casa os policiais encontraram 21 pedras de crack já embaladas para venda, R$ 267,00 em notas e moedas, um telefone celular, uma balança de precisão e embalagens plásticas, utilizadas para armazenamento de drogas. No local havia também outros indivíduos, conhecidos por serem usuários de drogas, porém, nada de ilícito foi encontrado com eles. Os autores do tráfico foram presos e conduzidos à Delegacia, juntamente com material, que foi apreendido.