PM apreende 50 barras de maconha em Aimorés que seriam trazidas para Valadares

0
270
A droga apreendida seria trazida para Governador Valadares onde seria comercializada em diversas bocas de fumo na periferia da cidade FOTO: Assessoria de imprensa PMMG

Durante a realização de operação “incursão em zona quente de criminalidade”, na noite de quarta-feira, 5, os policiais conseguiram surpreender um dos integrantes da facção criminosa denominada “PCB”, saindo da mata do Instituto Terra, com uma barra de maconha que seria picada e vendida nas bocas de fumo do bairro Santos Dumont, na cidade de Aimorés, na divisa com o Espírito Santo.

Na sequência, a Polícia Militar recebeu uma nova denúncia dando conta de que três autores haviam desenterrado uma grande quantidade de drogas no local onde um homem havia sido preso. Os acusados colocaram toda a droga em duas caixas grandes de papelão e entregaram para um comparsa, que estaria trajando calça social e camisa branca. Este comparsa se encontrava em um táxi, Fiat Siena prata, o qual se deslocou para a rodoviária, a fim de se encontrar com outros integrantes da facção, para seguirem para Baixo Guandu (ES) a fim de esconderem a droga.

Uma equipe de policiais militares iniciou um rastreamento para localizar o táxi e conseguiu localizá-lo próximo à igreja católica do bairro Igrejinha. Ao ser abordado, o motorista disse ter deixado um senhor com duas caixas de papelão no terminal rodoviário. As guarnições se deslocaram para o local, onde abordaram o suspeito, de posse de toda a substância. Ao ser questionado sobre a origem e destino da droga, disse que estaria levando para Governador Valadares, a mando de indivíduos do bairro Betel.

Posteriormente ele confirmou ter pegado a droga dos indivíduos mencionados anteriormente, reconhecendo os três através de fotografia. Diante da confissão, as guarnições se deslocaram para o bairro, para tentar localizar e prender os suspeitos, porém, não conseguiram. No final da operação, a polícia contabilizou a apreensão de 50 barras de maconha, além de 6 pedaços (meia barra) e mais R$ 124,00. O autor F.S., 39 anos, que foi preso, alegou que receberia a quantia de R$ 1.000,00 para fazer o transporte da droga.

 

FOTO: Assessoria de imprensa PMMG

A droga apreendida seria trazida para Governador Valadares onde seria comercializada em diversas bocas de fumo na periferia da cidade