Pico da Ibituruna é o novo cenário para casamentos na cidade

A primeira cerimônia foi realizada na tarde do ultimo sábado, celebrando a união de Michele Celline e Milton Paiva

A beleza do pico da Ibituruna encanta pessoas do mundo inteiro. Agora, o ponto turístico que representa e apresenta Governador Valadares ganha mais um atrativo: transformou-se no cenário perfeito, inusitado e inesquecível de um casamento. A primeira cerimônia realizada no pico aconteceu no último sábado (14), celebrando a união de Michele Celline e Milton Paiva.

O cenário, com cadeiras e flores brancas, foi montado em um espaço próximo a uma das rampas de voo livre. O pastor, os convidados e as “daminhas” aguardavam ansiosos pela chegada dos noivos. Um dos padrinhos, Leonardo de Almeida Ferreira, ainda não conhecia o cartão postal e aproveitou o atraso dos noivos para apreciar a paisagem. “Nunca tinha vindo aqui em cima, estou encantado. Tudo é muito lindo e saber que este é o primeiro casamento aqui em cima me deixa mais feliz ainda”, afirmou.

O pedido dos noivos foi feito no mês de abril à Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL). A autorização foi concedida em maio, mediante comunicação às associações de voo livre sobre o uso do espaço e à Comissão de Monitoramento de Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec). Tudo isso para garantir a segurança dos noivos e convidados na hora do tão esperado “sim”.

Quem tiver o interesse de trocar alianças a 1.123 metros de altitude, basta procurar a SMCEL, com no mínimo 30 dias de antecedência. O prazo é essencial para que os órgãos competentes possam analisar os impactos no local e fazer o agendamento. O telefone de contato é: 3271-3881.