PCdoB e PPL oficializam fusão em Governador Valadares

Na conferência, explica Rosemary Mafra, será discutido o pré-projeto eleitoral do PCdoB para as eleições municipais de 2020

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Pátria Livre (PPL) realizam uma conferência municipal na segunda-feira (21), em Governador Valadares, para oficializar a fusão entre as duas legendas, que permanece com a sigla PCdoB. A conferência será às 19 horas, na União Operária (rua São João, número 558, no Centro).

“A fusão já é realidade no Estado. Aqui vamos oficializar”, disse a presidente do PCdoB em Valadares, a vereadora Rosemary Mafra. Lideranças locais e estaduais deverão estar presentes para discutir um novo projeto para o município. Durante o encontro, frisa a presidente da sigla em Valadares, será discutido o pré-projeto eleitoral do PCdoB para as eleições municipais de 2020.

Outros temas que serão discutidos na conferência, segundo Rosemary, são a eleição de novos integrantes do diretório municipal e os delegados valadarenses para a conferência estadual do PCdoB. Também será apreciado o projeto de resolução política do comitê central da legenda.

A fusão entre os dois partidos foi aprovada em maio pelo Tribunal Superior Eleitoral e, com isso, as votações de PCdoB e PPL nas eleições de 2018 foram somadas, garantindo o cumprimento da cláusula e barreira e garantindo o acesso do partido a recursos do Fundo Partidário e a tempo gratuito em rádio e televisão.

por THIAGO FERREIRA COELHO