PC prende suspeito de integrar gangue violenta que agia em Frei Inocêncio

Rapaz é suspeito de integrar uma gangue de Frei Inocêncio que invadia casas na zona rural e, fazendo uso de arma de fogo, vitimava idosos, mulheres e crianças. Foto - Policia Civil

Na última sexta-feira, 11, a Polícia Civil, através da Delegacia de Mathias Lobato, cumpriu mandado de prisão contra G.H.S.L., 21 anos. Ele é suspeito de integrar uma gangue de Frei Inocêncio que invadiu casas da zona rural no último dia 4. Na ocasião, os criminosos, armados, ameaçaram e torturaram os moradores – entre eles idosos, mulheres e crianças – com socos, chutes, pauladas e os fez ingerir pimenta.

No dia do crime foram presos três suspeitos. G.H.S.L. conseguiu fugir do flagrante, mas foi preso depois que os policiais civis de Frei Inocêncio contataram o delegado responsável pelo caso e informaram sobre a periculosidade do suspeito e a necessidade da prisão preventiva imediata dele. As diligências realizadas pela equipe de investigação indicam que  G.H.S.L. é suspeito de vários crimes em municípios vizinhos.

Diante dessas e de outras evidências levantadas no curso das investigações, o delegado pediu ao Poder Judiciário que decretasse a prisão preventiva do suspeito, medida esta prontamente deferida pelo magistrado que analisou o caso. O suspeito foi encaminhado ao presídio de Governador Valadares, onde permanecerá à disposição da Justiça.