PC evita ação de estelionatários em agência da Caixa Econômica Federal de Valadares

A operação que culminou na prisão do trio e na apreensão dos documentos utilizados para a fraude foi comandada pelo delegado Márdio Bento.FOTO: Divulgação

Na tarde de terça-feira, 11, a Polícia Civil de Governador Valadares prendeu em flagrante três indivíduos acusados de estelionato e organização criminosa. Uma das integrantes do grupo foi surpreendida em uma agência da Caixa Econômica Federal enquanto tentava sacar benefício do PIS/PASEP com documentação falsificada. Outros dois integrantes da organização foram localizados e presos em seguida.

Uma equipe da PC foi acionada e se deslocou até a agência bancária onde foi feita a tentativa de saque. A suspeita, Maria de Lourdes Moreira, de 48 anos, tentou fugir, mas foi retida na porta giratória por um dos seguranças da agência. No momento da abordagem, a mulher não quis se identificar aos policiais e não portava outros documentos, somente uma carteira de identidade falsificada em nome de Maria Dias Amorim, a qual foi apreendida.

A PC deu continuidade às diligências e, através de informações, uma equipe liderada pelo delegado Márdio Bento Costa chegou aos comparsas da mulher. Por meio deles foi localizado, em um imóvel situado na Ilha dos Araújos, o automóvel que estava sendo utilizado pelo grupo, o qual estava estacionado em um condomínio.

Em um dos apartamentos, Robson Nunes Sena Borges, de 39 anos, e Micaela Cristina Pereira Rocha, 20, foram encontrados e tentaram se desfazer de documentos e provas da ação criminosa.Os três, que seriam oriundos do estado da Bahia, foram encaminhados para a Delegacia Regional, com todo o material arrecadado, e de lá para a Delegacia da Polícia Federal, onde foram ratificados os flagrantes. As investigações continuam, para a identificação de todos os envolvidos no crime.