Passageiros reclamam de alta velocidade de ônibus no bairro Cidade Jardim

0
303
Moradores reclamam do excesso de velocidade dos ônibus no bairro Cidade Jardim. Foto: Divulgação

Moradores e passageiros que utilizam o transporte público no bairro Cidade Jardim, em Governador Valadares, reclamam do excesso de velocidade dos ônibus das linhas 03A e 03C. Diversas denúncias apontam que os motoristas não estão respeitando o limite de velocidade permitida nas vias locais, de 40km/h, previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com Maria Eugênia, moradora da rua Seis, várias pessoas já tentaram ligar para a Empresa Valadarense de Transporte para denunciar os motoristas, mas ninguém atendeu. “A velocidade é tão grande, que os passageiros precisam tomar cuidado para não cair dentro dos ônibus. Como a nossa rua é uma via reta, os motoristas aproveitam para aumentar a velocidade, colocando em risco a vida dos passageiros e dos pedestres. Teremos que filmar para ter essas provas”, comentou a moradora.

A manicure Suelia de Oliveira é moradora na mesma rua e também reclama do excesso de velocidade. “Não é só uma vez que isso acontece. É quase todos os dias. Já falamos com o motorista para diminuir a velocidade, mas parece que ninguém atende. Crianças e idosos atravessam a rua”, afirmou.

Outras reclamações, como falta segurança e aumento da tarifa de transporte, também são alvos de críticas dos moradores. “Foram colocados 10 ônibus com ar-condicionado na cidade, mas nenhum chegou até aqui. O preço da passagem já é abusivo; então, deveriam pelo menos aumentar a frota aqui no Cidade Jardim”, reclamou Maria Eugênia.

Valadarense nega excesso de velocidade

A equipe de reportagem do DIÁRIO DO RIO DOCE entrou em contato com a Empresa Valadarense de Transporte, que detém a concessão do serviço em Governador Valadares. Por meio de nota, a empresa negou as denúncias dos passageiros. “Verificamos em nossos controles, através das câmeras de segurança dos carros e dos discos tacógrafos.Verificamos também com todos os motoristas das linhas mencionadas. Não foi verificado nenhum fato que ultrapasse a velocidade das vias, ainda mais que as vias não estão em perfeitas condições para tráfego”, diz nota enviada pela Valadarense.

por Eduardo Lima | eduardolima.drd@gmail.com

Legenda: Moradores reclamam do excesso de velocidade dos ônibus no bairro Cidade Jardim.Foto: Divulgação