Paróquia Nossa Senhora das Graças promove novena para celebrar Padroeira, a partir de segunda-feira

A Igreja Matriz, na avenida Minas Gerais, deve receber fiéis católicos de toda a cidade para celebrar Nossa Senhora das Graças

A Paróquia Nossa Senhora das Graças começa nesta segunda-feira (18), às 19h15, a novena em homenagem à padroeira que dá nome à paróquia. Até o dia 27 haverá celebrações e barraquinhas com comidas típicas. Para o padre Arilson Aparecido de Oliveira, pároco e religioso escolápio, “a novena de Nossa Senhora das Graças é um momento de fé e devoção filial do povo para com Deus, contando com a interseção constante de Maria, mãe dEle e nossa mãe”.

Em todos os dias a novena será celebrada a partir das 19h15, na Igreja Matriz, localizada na avenida Minas Gerais, número 1.510. Serão recolhidas doações ao longo de toda a novena. “Os itens arrecadados na novena são para uso nas barraquinhas da própria novena e para montar cestas de final de ano para destinação de pessoas empobrecidas da região”, explicou o pároco.

Para o encerramento da novena, no dia 27, a programação também incluirá: ofício divino da manhã, às 6h; momento orante com estudantes, às 9h; Ângelus e louvor jovem, ao meio-dia; hora santa e exposição do Santíssimo, às 15h; reza do terço, às 18h; e procissão luminosa saindo da Praça da Waldinelly, às 19h.

“A festa da padroeira celebrada na Paróquia Nossa Senhora das Graças reúne fiéis de toda a cidade de Valadares para agradecer a Deus e seguir contando com as numerosas graças que Maria derrama constantemente na vida de todos os teus filhos e filhas. Neste ano a paróquia, em sintonia com a Igreja no Brasil, refletirá a cada dia acerca da comunidade como casa e lugar de encontro de todo o povo de Deus”, comentou o pároco.

por THIAGO FERREIRA COELHO