Para o comando da  8ª RPM, Operação Guardião do Leste teve  resultado satisfatório

Várias abordagens foram feitas durante a operação e ao final o balanço do comando foi satisfatório, com a apreensão de armas, dinheiro e drogas.Foto: Divulgação PM

A Polícia Militar apresentou na tarde de ontem o balanço da Operação Guardião do Leste, realizada na última quinta-feira, 9, em toda a área da 8ª RPM.O resultado mostrou que foram apreendidas três armas de fogo, 32 pedras de crack, um tablete de maconha e mais 40 buchas dessa mesma substância.Em toda a área de responsabilidade da 8ª RPM, 12 pessoas foram presas por crimes diversos e 1.158 veículos abordados. Desses, 33 foram apreendidos.

Mais de 300 militares atuaram na operação em 123 viaturas. Os trabalhos realizados contaram com o apoio de outros órgãos ligados à segurança pública.As ações preventivas e repressivas ocorreram simultaneamente nos 58 municípios pertencentes à 8ª RPM, visando intensificar a presença policial e proporcionar maior segurança aos municípios que estão sob a responsabilidade desta região, combatendo sistematicamente a prática de infrações penais, especialmente as ligadas ao crime organizado, e buscando oferecer uma sensação de segurança à população.