Ótica Mira passa a oferecer lentes com tecnologia digital

Equipamento adquirido pela empresa personaliza a captação de medidas fisiológicas dos olhos, garantindo mais conforto e qualidade de vida aos clientes

A Ótica Mira instalou em suas lojas – na rua Israel Pinheiro, perto da esquina com a avenida Minas Gerais, e na rua Olegário Maciel – o Visioffice 2, equipamento que capta todas medidas fisiológicas dos olhos, proporcionado uma confecção de lentes de forma precisa. Diretor da loja, Enrico Sigismondi explica que o Visioffice 2 é um equipamento de ponta que, ao captar as medidas dos olhos do cliente, garante a produção de lentes que potencializam a visão: são as lentes com qualidade digital, que oferecem mais conforto e qualidade de vida para o usuário.

Diretor da Ótica Mira, Enrico Sigismondi, com os consultores da Essilor e funcionário da loja. FOTO Thiago Coelho

“Estamos instalando em Valadares o sistema mais moderno do mundo em autoatendimento de ótica. É o mais moderno já lançado no mercado. Essa já é a segunda versão do Visioffice, é uma tecnologia atualizada. Esse equipamento instalado aqui é o mesmo instalado nas melhores óticas no mundo inteiro”, afirma Sigismondi. O Visioffice 2 é produzido pela multinacional Essilor, líder mundial em lentes multifocais. De acordo com o consultor da fabricante, Glayson Dias, o equipamento ainda é novidade no mercado, e são poucas as empresas que oferecem essa tecnologia aos seus clientes. O sistema foi instalado quarta-feira (24).

Consultor Amauri Reis orienta funcionária da Ótica Mira a manusear o Visioffice 2

Também consultor da Essilor, Amauri Reis ofereceu treinamento aos funcionários da Ótica Mira, ensinando-os a manusear o sistema enquanto atendem os clientes. A utilização da máquina para captar as medidas, em substituição ao método manual, tão comum em óticas, reduz a possibilidade de erros na confecção de lentes.

A Interface computadorizada do Visioffice 2 captura medidas do olho e permite personalização de lentes. O método informatizado reduz possibilidade de erros

“O aparelho capta as medidas fisiológicas da pessoa, mais o comportamento visual, e transforma isso tudo em personalização, para melhor atender o cliente. Quanto maior a personalização, maior o conforto na adaptação às lentes. Ao se posicionar corretamente, em poucos minutos o equipamento capta aspectos personalizados do olhar e da visão, considerando todo o comportamento, incluindo postura e medida padrão. Isso minimiza o erro. A chance de erro é praticamente zero”, comentou o consultor Glayson Dias.

Funcionários da Ótica Mira receberam treinamento para atender clientes de forma personalizada

O sistema informatizado do Visioffice 2 captura diversas medidas do olho humano, entre elas: distância naso-pupilar, altura do centro ótico, centro de rotação ocular, ângulo pantoscópico e distância do vértice. O diretor da Ótica Mira enfatiza que a medição correta do olho é fundamental para garantir lentes adequadas. “Às vezes as pessoas investem em uma lente, querendo uma boa visão. Mas se as medidas saírem fora do centro ótico do olho, a lente está perdida. A lente pode ser boa, mas o olho não consegue aproveitar completamente. Se você fizer óculos com o centro ótico incorreto, ou com as medidas erradas, a imagem não chega com perfeição à retina. E isso provoca uma série de problemas para o usuário, de dor de cabeça até um desvio de postura”, observou Enrico Sigismondi.

por THIAGO FERREIRA COELHO | thiago@drd.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Doação de medula óssea pode ajudar a salvar vidas

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A medula óssea, um tecido encontrado no interior dos ossos, desempenha um importante papel na produção de componentes sanguíneos essenciais, como