Operação “Cidade Segura” cumpre mandados de busca e apreensão em Valadares

FOTO:Divulgação.

A Polícia Civil de Minas Gerais, em ação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou na manhã dessa quinta-feira (9) a Operação Cidade Segura, para o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, no bairro Altinópolis e adjacentes, decorrentes de investigações acerca de registros de disparos e posse/porte ilegal de arma de fogo. Além desses mandados, foram cumpridos mais dois no município de Galileia, onde foi apreendida uma arma de fogo, munições e um celular. As investigações tiveram início após um registro de disparo de arma de fogo por dois indivíduos, que estariam envolvidos em uma disputa entre gangues, no bairro Altinópolis. Tal “guerra” teria sido inflamada devido a um homicídio ocorrido em 2018, de um rapaz que integrava um desses grupos criminosos.

De acordo com a delegada Verenna Veloso, que preside as investigações junto à Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DEAME), os alvos investigados seriam membros de grupos criminosos envolvidos em disputas por ponto de tráfico de drogas no bairro Altinópolis.Ainda de acordo com a delegada, nos últimos meses têm ocorrido ações coordenadas naquela localidade, visando reprimir tais crimes, além de evitar homicídios. Ela destaca que alguns alvos dessas investigações já se encontram recolhidos junto ao Sistema Prisional, graças às ações pontuais e coordenadas entre as polícias, que prenderam pessoas por porte ilegal de arma de fogo, dentre outros crimes, evitando, assim, um dano maior à população.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Na manhã de ontem, a PC ainda cumpriu mais dois mandados de busca e apreensão na cidade de Galileia, região Leste do Estado. “O caso versa sobre investigações acerca de uma tentativa de homicídio ocorrida no município de Divino das Laranjeiras”, esclareceu a delegada Verenna, que responde também pela Delegacia da comarca de Galileia. Na ocasião, foi localizada uma arma de fogo e algumas munições. A ação contou com o apoio operacional da Polícia Militar.