Nova diretoria da Assoleste toma posse em Nova Belém

Nova mesa diretora da Assoleste toma posse em Nova Belém, MG. FOTO: Assessoria de Imprensa Assoleste

Aconteceu na tarde de terça-feira, 15, no município de Nova Belém, a posse da nova diretoria da Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas Gerais – Assoleste. A entidade será presidida, em 2019, pela prefeita da cidade de Nova Belém, Flávia Pereira Dorneles.

Além da prefeita de Nova Belém, compõem o quadro da nova diretoria o prefeito de Itabirinha, Edmo César Feliciano Reis (1º vice-presidente); o prefeito de Mantena, João Rufino Sobrinho (2º vice-presidente); o prefeito de São Félix de Minas, Cleudison Luiz da Silva, o Cleudim Machado (Secretário-geral); e o prefeito de Mendes Pimentel, Aymoré Moreira da Silva (presidente do Conselho Fiscal).

Várias autoridades estiveram presentes na cerimônia: o coronel Sandro, deputado estadual; o prefeito de São José da Safira, Antônio Lacerda Filho, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Doce – Cisdoce; o prefeito de São Geraldo da Piedade, Ozanam Oliveira de Farias, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas – Consurge; e Maurílio Andrade Dornelas, gerente-geral regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater).

A solenidade de posse foi realizada na Câmara de Vereadores de Nova Belém. Logo após a posse, aconteceu a entronização do quadro do ex-presidente da Assoleste, mandado 2018, Cleudim Machado, prefeito de São Félix de Minas. Atualmente a associação é composta pelos municípios de Central de Minas, Divino das Laranjeiras, Itabirinha, Jampruca, Mantena, Mendes Pimentel, Nova Belém, São Félix de Minas, São Geraldo do Baixio, São João do Manteninha, São José do Divino e Tumiritinga.