No radar do Atlético para 2019, zagueiro Maicon pode trocar a Turquia pelo futebol Árabe

0
269
Maicon tem um gol marcado com a camisa do Galatasaray. FOTO: Divulgação

Defensor, hoje no Galatasaray, tem seu nome ligado ao Galo como possível reforço para a próxima temporada, mas time alvinegro terá forte concorrência

Em busca de reforços para a temporada 2019, o Atlético tenta melhorias para diversos setores do time. A defesa atleticana, bastante criticada na última temporada, certamente ganhará novos nomes. Um dos jogadores que está no radar da diretoria do Galo é o zagueiro Maicon, ex-São Paulo e hoje no Galatasaray, mas o destino do defensor deverá ser o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Segundo o portal Trtspor, da Turquia, Maicon receberá uma proposta de cerca de cinco milhões de euros (R$ 22 milhões aproximadamente) do clube árabe, valor que complicaria uma investida do Atlético. Segundo a imprensa turca, além do Galo, o Internacional também estaria interessado na contratação de Maicon.

Atualmente no elenco, o Atlético conta com cinco zagueiros disponíveis para o técnico Levir Culpi: Léo Silva, Gabriel, Maidana, Martín Rea e Matheus Stockl, sendo que Leonardo Silva tem seu contrato encerrando em 31 de dezembro e ainda não renovou e Maidana vem recebendo sondagens do futebol europeu.

– Vai ter uma conversa do Marques com o procurador dele (Leonardo Silva). Vamos ver as condições. Vamos deixar as coisas acontecerem no seu devido tempo – disse o presidente do Atlético em entrevista nessa semana. Maicon foi revelado pelo Cruzeiro, mas se destacou no Porto, onde atuou entre 2009 e 2016. Antes de ir para o Galatasaray, defendeu o São Paulo em duas temporadas. O zagueiro tem contrato com o clube turco até 2021.

Globoesporte