Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Brasil & Mundo >> Agropecuária >>
sábado, 4 de julho de 2015

Expoagro terá encontro de criadores da raça fila

No próximo sábado e domingo, mais de 60 cães da raça participarão do evento, no Parque de Exposições
FOTO: Divulgação
FILA BRASILEIRO terá destaque durante a 46ª Exposição Agropecuária de Governador Valadares
GOVERNADOR VALADARES -
Entre os dias 11 e 12 de julho será realizado, durante a 46ª Exposição Agropecuária de Governador Valadares, no Parque de Exposições José Tavares, o 2º Encontro Nacional dos Criadores de Fila Brasileiro, além da 3ª Exposição da Associação Mundial dos Criadores de Fila Brasileiro (Amfibra). A expectativa é de que mais de 60 animais, oriundos de vários estados brasileiros e até de países sul-americanos, como Colômbia, Venezuela e Argentina participem do evento.

No dia 11, na programação haverá uma recepção aos criadores dos animais e, às 19 horas, na área onde será realizado o encontro, acontecerá a palestra “O fila no Brasil e no mundo”, com o empresário, criador e juiz da Amfibra, Fernando Zanetti, de Campinas (SP). Já no dia 12 deste mês haverá uma análise do fenótipo e do temperamento dos animais, que terá o julgamento do juiz Carlos Amaral Cintra Filho, de Amparo (SP). O temperamento só será avaliado nos animais acima de 24 meses. “As premiações serão diversas, dando ênfase especialmente a esta prova do temperamento”, disse o médico veterinário titular do Canil Vale do Rio Doce e um dos organizadores do evento, William Dutra Reis.

Ele destaca que Governador Valadares será privilegiada em participar deste encontro da raça fila brasileiro. “A Amfibra já realizou duas exposições em Amparo e Jacareí; desta vez, junto com o Encontro Nacional, que já aconteceu em Valadares há dois anos, participará pela primeira vez da Exposição da Associação. Esse evento será importante para fomentar a raça no Vale do Rio Doce, pois contará com a presença da diretoria mundial da Amfibra”, explicou, lembrando que os criadores de Minas também marcarão presença. “Haverá criadores de Valadares, Manhumirim e Belo Horizonte”, concluiu.

O evento contará com apoio do Sindicato Rural de Governador Valadares e da União Ruralista Rio Doce. A entrada é gratuita.








COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS