Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias de Valadares e Região >> Abre Aspas >>
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Três detentos tentam fugir de presídio de Valadares

A tentativa de fuga teria acontecido durante o banho de sol, mas eles foram capturados antes. Na tarde desta quarta-feira, 6, dois deles foram ao PPI realizar exame de corpo de delito
FOTO: Antônio Cota
NA TARDE desta quarta-feira, dois dos detentos estiveram no Posto de Perícia Integrada (PPI) para realizarem exames de corpo de delito

Uma tentativa de fuga de três detentos do Presídio de Valadares acabou frustrada na manhã desta quarta-feira, 6. Eles foram capturados pelos agentes penitenciários antes de concluírem a fuga. Na tarde do mesmo dia, dois dos detentos estiveram no Posto de Perícia Integrada (PPI) para realizarem exames de corpo de delito. O outro detento ficou em observação no Hospital Municipal.

De acordo com informações contidas no Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Militar (PM) foi acionada para comparecer na Cadeia Pública, onde estaria acontecendo fuga de presos. Diante da situação, os militares compareceram ao local e, em contato com os agentes penitenciários, foram informados que a situação já estava sob controle, mas mesmo assim eles contaram o que havia acontecido: três detentos, no momento do banho de sol, com a ajuda de outros presos que fizeram “escadinha” com o corpo, tentaram alcançar uma cobertura de telha de zinco a aproximadamente 8 metros de altura. Em seguida, eles alcançariam a altura final do muro, com a ajuda de uma teresa — corda feita de lençóis.

Dois dos detentos conseguiram pular o muro para a área externa da Cadeia, que é cercada por um alambrado. Porém, foram impedidos de fugir pelos agentes que estavam fazendo a ronda pelo lado externo. Eles foram encaminhados para a enfermaria e em seguida para o Hospital Municipal pelos próprios agentes.

Em nota, a assessoria de comunicação da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) informou que a direção do Presídio de Governador Valadares instaurou procedimento interno de investigação para apurar o fato e acionou a Polícia Militar para realização do boletim de ocorrência. “Eles [detentos] foram levados para o Hospital Municipal de Governador Valadares em função de ferimentos ao tentarem a fuga. Após a liberação pelo hospital, eles serão levados para exame de corpo de delito”, concluiu a nota.

Confira o texto na íntegra na edição impressa do DRD de quinta-feira, 7.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS