Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias de Valadares e Região >> Abre Aspas >>
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O reflexo da dedicação

Após conquistar vasta experiência fotografando casamentos, o designer Alessando Caffarelo agora conquista o reconhecimento internacional por seu trabalho
FOTO: Jack Zalcman
Após fazer um estudo amplo, Alessandro (foto) se inscreveu nas associações e hoje é o único fotógrafo da região a fazer parte do grupo de fotógrafos internacionais inscritos na WPJA
GOVERNADOR VALADARES -

Criatividade é fundamental quando o assunto é expor suas mais íntimas impressões a outras pessoas — ainda mais quando se é um fotógrafo e se participa de momentos especiais dos outros, como casamentos. Quando isso é aliado à técnica, consegue-se aproximar incrivelmente do sucesso. Quem tem a oportunidade de apreciar de perto o trabalho do designer e fotógrafo valadarense Alessandro Caffarello chega logo a tal conclusão. O profissional, que recentemente se aprofundou na área de fotografias para casamentos, já conquistou um espaço privilegiado na sociedade com o seu trabalho, e agora é o mais novo fotógrafo cadastrado na Wedding Photojournalist Association (WPJA), associação internacional de fotógrafos profissionais muito bem conceituada no mercado da fotografia mundial.

Em consequência disso, Caffarello também foi cadastrado na Artistic Guild of the Wedding Photojournalist Association (AG WPJA) e na Fearless, ambas, também associações mundiais. "Em janeiro de 2013, tive a oportunidade de enviar meu cadastro para a WPJA e para a AG WPJA. Para minha satisfação, após análise criteriosa do meu site e dos meus trabalhos fotográficos, fui aceito como membro dessas associações, das quais fazem parte um grupo de elite, formado pelos melhores fotógrafos de casamentos do mundo", explica.

De acordo com o fotógrafo, o segundo passo para a conquista dessa nova fase foi dado quando ele decidiu fazer um cadastro na Fearless. "Para a minha surpresa também fui aceito. O Fearless é um site de competição considerado atualmente como a mais dura e concorrida de todas as associações mundiais de fotografia de casamentos. O mais interessante é que Fearless significa, traduzindo para o português, ‘sem medo’. Participar de competições tão concorridas como essa significa ter que lidar com a superação dos limites e a busca pela excelência", afirma.

Confira o texto na íntegra na edição impressa do DRD de quinta-feira, 7.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS