Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Saúde e Bem Estar >> Notícias >>
sábado, 27 de abril de 2013

A cura na natureza

Plantas podem curar e prevenir doenças. E o assunto será abordado hoje na cidade, destacando-se a eficácia desse tipo de medicação e mostrando como age no organismo
FOTO: Antônio Cota
Zé Raizeiro explica que a intenção é orientar as pessoas sobre os benefícios causados pelos medicamentos naturais, sem agredir o organismo

O poder das plantas medicinais sempre foi conhecido e reconhecido. O uso dos seus princípios ativos é considerado a forma de medicina mais antiga da civilização humana. Para mostrar o benefício que as plantas medicinais trazem no combate às doenças e, consequentemente, sua eficácia, haverá neste domingo, 28, em Valadares um “Encontro Naturalista”.

 

De acordo com o presidente da Associação dos Terapeutas Naturalistas do Brasil, José Ribeiro de Oliveira, o Zé Raizeiro, é preciso que as pessoas entendam como as plantas agem no organismo. “Nossa intenção é orientar as pessoas sobre como esse tipo de medicamento natural age no corpo, e principalmente o benefício que ele proporciona, sem agredir o organismo, tendo em vista que nos dias atuais a maioria das pessoas possui uma ‘mini-farmácia’ nas sua geladeiras. Os antibióticos naturais são ótimos para proporcionar esse remédio para o corpo, até porque o ser humano tem que aprender a viver com as plantas e delas extrair aquilo que pode ser usado para o seu bem. Nesse encontro vamos mostrar como a pessoa pode fazer esse tipo de medicação através de plantas.”

 

Plantas medicinais serão sorteadas durante o encontro, que acontece no Colégio Clóvis Salgado, a partir das 9 horas. Ele é aberto a toda a comunidade, para trocas de experiências, de forma a sanar as dúvidas de quem comparecer.

Confira o texto na íntegra na edição impressa do DRD de domingo, 28.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS