Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Saúde e Bem Estar >> Notícias >>
sábado, 18 de junho de 2016

Pare evitar doenças, o melhor é lavar as mãos

FOTO: Divulgação
O simples ato de lavar as mãos previne doenças e ainda reduz as infecções

O Hospital São Lucas, em parceria com alunos da Univale, iniciou uma campanha de promoção da saúde. A ideia é conscientizar as pessoas que frequentam o hospital para criarem o hábito de lavar as mãos. Pacientes, acompanhantes e todos os colaboradores do hospital são abordados. Através da distribuição de panfletos, bótons e a fixação de cartazes, são dadas orientações sobre como higienizar as mãos e a importância dessa atitude.

O simples ato de lavar as mãos previne doenças e ainda reduz as infecções hospitalares. De acordo com a infectologista e diretora clínica do Hospital São Lucas, Dra. Júnea Garcia Ferrari, essa ação tem o objetivo de sensibilizar e informar pacientes, familiares, profissionais de saúde e usuários do hospital sobre um cuidado básico para evitar doenças como gripe, em especial a gripe A (vírus H1N1), conjuntivite, diarreia infecciosa e as chamadas infecções hospitalares ou infecções relacionadas à assistência à saúde. “Lavar as mãos com água e sabonete deve ser um hábito automático e feito por todos. Essa ação contribui para a promoção da saúde coletiva”, disse.

Segundo o Ministério da Saúde, lavar as mãos reduz em 50% o índice de mortes por diarreia e em 25% as por infecções respiratórias. Pesquisas mundiais apontam que 40% das pessoas não lavam as mãos depois de ir ao banheiro. 









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS