Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Saúde e Bem Estar >> Notícias >>
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Camisinha feminina traz mais proteção durante relação sexual

Embora ainda não tenha muitas adeptas, a camisinha feminina pode oferecer diversos benefícios antes, durante e depois da relação sexual. Por isso, não se deixe levar pela vergonha em comprá-la ou por não saber como manuseá-la.
A camisinha feminina é uma "bolsa" feita de poliuretano que contém aproximadamente 15 cm de comprimento e 8 cm de diâmetro. Possui dois anéis, um em cada extremidade. O anel interno é fechado para impedir o contato do esperma com a vagina e fica em contato com o colo do útero. O anel aberto fica localizado externamente para recobrir a vulva (parte externa da vagina).

 

De acordo com especialistas, o preservativo feminino é mais eficaz que o masculino quando o assunto é gravidez indesejada e prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis. Como o produto é feito de poliuretano, mais resistente que o látex usado no preservativo masculino, é mais difícil de se romper. Se usada corretamente, a chance de falha da camisinha feminina é de cerca de 5%.

 

Entre as outras vantagens de se usar o preservativo feminino é a possibilidade de poder colocá-lo até oito horas antes da relação. Dessa forma, não é preciso parar tudo quando o clima estiver esquentando. Além disso, a camisinha não precisa ser retirada logo após a ejaculação.

 









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS