Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Saúde e Bem Estar >> Notícias >>
segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dilma quer 12 mil profissionais no Mais Médicos até abril de 2014

FOTO: Wesley Santos/12.10.2013/Estadão
Presidente diz que 12 mil são necessários para "primeiro momento"

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (14) que o objetivo do governo é ter cerca de 12 mil profissionais atuando pelo programa Mais Médicos até março ou abril de 2014.

— Esse é o número que é necessário em um primeiro momento, considerando todas as demandas de todos os municípios. Eles são absolutamente necessários para o Brasil.

Durante o evento de inauguração de fábrica de transformadores, em Itajubá, Minas Gerais, ela afirmou que  "estão sendo reformados 1.020 dos 5.000 postos de saúde no Estado. Segundo ela, foi dada autorização para a construção de outras 750 unidades até o fim de 2014.

“Mais Médicos deu resultado”, diz vice-presidente

Na manhã desta segunda-feira, o vice-presidente do Brasil, Michel Temer, afirmou que o Mais Médicos "é uma coisa que deu resultado". Porém, apesar da afirmação, ele não deu detalhes. O vice-presidente participou nesta manhã de um evento sobre a questão da saúde, em São Paulo.

— Vamos nos empenhar para colocar médicos em todo o País, nos 700 municípios em que não há nenhum médico.

De acordo com Temer, há um planejamento do governo para trazer "mais verbas para saúde ao longo destes anos".

— O Senado também acabou de aprovar 50% das emendas do orçamento impositivo para a saúde. Temos a saúde como um dos pontos principais do governo.

Mais Médicos: governo gasta R$ 3,7 milhões com profissionais parados

Nova leva de estrangeiros

Desde a segunda-feira (7), cerca de 2.000 médicos cubanos passam pela etapa de treinamento para atuarem em hospitais e postos em todo País. O curso continuará por mais duas semanas, além de aulas sobre saúde básica e sistema de saúde brasileiro, os profissionais vão estudar a língua portuguesa.

O curso tem carga horária de 120 horas e tem ênfase em conhecimentos linguísticos, de comunicação, doenças prevalentes no Brasil e também aspectos éticos e legais da prática médica.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS