Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Entretenimento >> Notícias >>
quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Muito além da Ibituruna

FOTOS: Jack Zalcman
A CACHOEIRA Véu da Noiva é um dos atrativos turísticos da cidade. O local recebe muitos visitantes, principalmente no verão
NO DISTRITO de Santo Antônio do Porto também há a cachoeirinha do Porto, que é aberta ao público
GOVERNADOR VALADARES -
Quando se fala em Governador Valadares todo mundo logo cita a Ibituruna como ponto de referência. Tá certo que ela se destaca e realmente é um monumento da cidade. No entanto, Valadares possui outras maravilhas que são pouco apreciadas. Principalmente por aqueles que moram na cidade, que acabam na correria do dia a dia não se desfrutando das belas paisagens que a cidade possui.

Uma delas é a Ilha dos Araújos, que possui um calçadão no estilo da eterna ‘Copacabana’ e que, ultimamente, vem passando por reparos. Formado por pedrinhas portuguesas, são 4,6 quilômetros ao redor de belas casas, muito verde, belas árvores e as bucólicas balsas, que ligam a ilha à cidade. Ao caminhar pelo calçadão também é possível ver muitas espécies de flores e de pássaros. Algumas árvores, inclusive, estão até catalogadas. O local é ideal para caminhadas, passeios e práticas esportivas, como ciclismo. Anualmente, o bairro também se torna palco para corridas rústicas e já foi cenário de competições de ciclismo.

Mas a cidade também possui em seus bairros belas lagoas. Talvez até temos mais lagoas em Valadares do que a famosa “Sete Lagoas”. No bairro Lagoa Santa, uma bela lagoa também é visitada todos os dias por muitas pessoas. No entorno há uma pista simples para caminhada, cercada por muitas árvores, plantas e até por alguns gansos, marrecos e outros pássaros, que já estão tão acostumados com a presença das pessoas que muitas vezes descansam onde elas caminham.

Não poderíamos deixar de citar também o majestoso rio Doce, que, apesar do período de seca e estar com nível bem abaixo da média, ainda é admirado por muitos. Infelizmente, porém, devido à poluição, o rio tem sofrido e o futuro dele é preocupante. Por isso, merece mais carinho das autoridades. Em Governador Valadares há mirantes onde ele pode ser contemplado, como por exemplo, o localizado na rua Orbis Clube, no Centro da Cidade.

Nos distritos da cidade também há outras maravilhas, como a Cachoeira Véu da Noiva, que fica a 36 quilômetros do Centro de GV. Localizada no distrito de Santo Antônio do Porto, a Véu da Noiva possui uma queda de 32 metros e é perfeita para a prática do rapel. A cachoeira deixa qualquer um de queixo caído, de tão bela. O frescor da brisa criada pela queda d’água e a grande quantidade de árvores transformam qualquer dia cinza em pura alegria. No mesmo distrito, o visitante poderá encontrar também a cachoeirinha do Porto, que também é uma pérola da região.

Assim, se você viver fora de Valadares e deseja conhecer a cidade, encontrará bons hotéis, restaurantes, além de pontos históricos e belezas naturais. E se você já vive em Valadares, valorize as belezas naturais da cidade por preservar o meio ambiente e curtir esses locais. Não deixe que a correria aja como fenda nos seus olhos.
Ampliar foto Ampliar foto
NO CALÇADÃO da Ilha, o visitante ou morador de Valadares poderá observar várias espécies de árvores e pássaros, bem próximo ao Centro da cidade








COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS