Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Entretenimento >> Notícias >>
sábado, 25 de outubro de 2014

Paraíso ecológico em Valadares

Situado na Ibituruna, o Vale Silvestre Eco Park é a opção ideal para quem deseja se livrar do estresse e curtir belas paisagens e esportes radicais
FOTOS: Antônio Cota e Jack Zalcman
QUEM GOSTA de esportes radicais também pode aproveitar as opções que o local oferece, como tirolesa, ponte pênsil e muro de escalada
BELAS FLORES, árvores nativas e 124 espécies de aves encantam quem visita o Vale Silvestre em Valadares
GOVERNADOR VALADARES -
Situada na Ibituruna, a Pousada Vale Silvestre Eco Park é uma excelente opção de lazer para quem quer fugir do estresse do dia a dia e do forte calor de Valadares. O local é um refúgio para os sedentos de paz e contato com a natureza, tornando-se um verdadeiro paraíso ecológico. A pousada oferece diversas atividades, incluindo lagoa com pedalinho, pesque e pague, área de jogos, trilhas para caminhadas onde podem ser observadas várias espécies de plantas e aves, algumas, inclusive, ameaçadas de extinção.
 
Ao todo, são São 9 km de subida do início do Ibituruna até o Vale. Apesar do cenário de seca na região, é possível encontrar diversas trilhas que dão acesso a lugares paradisíacos. A responsável pelo local e presidente do Convention e Visitors Bureau de Governador Valadares, Viviane do Vale, afirma que fazer a pousada foi um desafio. “O Vale Silvestre foi um desafio. O empreendimento surgiu naquele local e tinha difícil acesso. Hoje a estrada está em ótimas condições. Acredito que 80% da população valadarense não conhece as variedades do pico da Ibituruna. Além do voo livre, o Pico pode oferecer inúmeras atividades turísticas e esporte de aventura”, disse.
 
O local oferece centro de convenções, circuito aventura, trilhas interpretativas e programas de treinamento empresarial, espaço para lazer e entretenimento, com lago de 100 mil metros quadrados para passeio de caiaque e pedalinho, além de duas piscinas, circuito aventura, trilhas, charrete e rotas para observadores de aves. As aves são um atrativo para os turistas. Ao todo, 124 espécies podem ser encontradas no Vale Silvestre, sendo 13 espécies nativas do pico da Ibituruna. Em todas as atividades sempre há a companhia do monitor, para segurança do local.
 
No Vale já foram realizados casamentos seguidos de lua de mel. Alguns turistas classificam o lugar como um paraíso. Até quem trabalha no Vale diz que é um privilégio. “Trabalhar aqui é melhor do que no centro de Valadares, pois aqui você tem o contato com a natureza, sem barulho e estresse. Às vezes aproveito para caminhar em volta da lagoa e passear pelas trilhas. Nos fins de semana sempre fica cheio de turistas”, conta a atendente do restaurante, Rosângela Braga.
 
Para quem gosta de esportes o circuito aventura oferece toda a adrenalina possível, com muro de escalada, ponte pênsil, comando craw, balanço vitória e uma tirolesa. As atividades são orientadas por profissionais da área de educação física. A culinária mineira predomina no refeitório, que tem um espaço amplo e climatizado.
  
De acordo com Viviane, o parque é também o lugar perfeito para atividades acadêmicas e escolares. “Além das atividades turísticas, o Vale sempre recebe visitas de escolas, universidades e empresas que pretendem fazer confraternizações e workshops para os funcionários. Nas visitas técnicas, a bióloga Cláudia Pimenta é responsável pela apresentação da fauna de todo o Vale Silvestre”, concluiu.
 
O Vale Silvestre Park está localizado no pico da Ibituruna. Interessados nos valores das diárias e pacotes de fim de semana podem ligar para (33) 3271-2728 ou 9989-9100. É importante agendar as visitas com antecedência. Mais informações podem ser obtidas no site: www.valesilvestre.com.br.
Ampliar foto Ampliar foto
UMA GIGANTESCA lagoa é utilizada para prática de canoagem, pesca e passeio de pedalinho na pousada








COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS