Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Entretenimento >> Notícias >>
terça-feira, 25 de novembro de 2014

Um lugar para apreciar

Belezas de Gonzaga chamam a atenção de quem passa pela cidade. Potencial turístico ainda não é explorado pelo município, que investe bastante na preservação
FOTOS: Fred Seixas
BELAS FLORES são encontradas em praças, jardins e nas próprias residências dos moradores de Gonzaga
A CACHOEIRA do Rosalvo, na entrada da cidade para quem vai de Valadares, é uma das belas cachoeiras do lugar
GONZAGA -
Se existe um lugar encantador no Vale do Rio Doce pelo contexto — que inclui limpeza, preservação ambiental e belas paisagens naturais — este se chama Gonzaga, a cidade de Jean Charles de Menezes, brasileiro que foi assassinado em uma ação policial equivocada em 2005, em Londres. Situada a 85 quilômetros de Governador Valadares, o município é encantador e charmoso. O que dificulta é a escassez de hotéis na cidade, já que o turismo é pouco explorado na pacata Gonzaga, que possui, porém, um potencial enorme para o setor. Por enquanto, para quem estiver de passagem pelo município, vale a pena dar uma paradinha para apreciar o cenário.

Na cidade há uma variedade imensa de flores e árvores. Hortênsias, antúrios, quaresmas, ipês, jatobás, orquídeas, azaleias, rabos-de-gato e muitas outras mais chamam a atenção dos visitantes. A beleza da cidade pode ser explicada por duas razões: a primeira é que o clima beneficia, já que é uma cidade situada em uma região mais alta, com boa quantidade de água. O segundo motivo é que há um interesse público enorme no que diz respeito a preservação ambiental. A cidade é uma das poucas da região onde as nascentes são protegidas por árvores nativas, plantadas pela prefeitura após projeto elaborado por empresa especialista em preservação ambiental. Por isso, além de enfeitar as praças e jardins, quase todas as residências possuem belas flores.

A cachoeira do Rosalvo, na entrada da cidade, é um lugar belíssimo e que merece ser visitado. Para garantir a preservação e atrair visitantes, a prefeitura construiu um lindo parque em volta da cachoeira. No local há um enorme quiosque, banheiros públicos e uma escadaria cercada por diversas espécies de flores. Há também canteiros naturais de hortênsias, antúrios e outras flores. A cachoeira, que já era bela naturalmente, ficou ainda mais bonita com a criação do parque, todo rústico. A cachoeira do Rosalvo, no entanto, é apenas uma das muitas que embelezam a cidade.
Ampliar foto Ampliar foto
O PARQUE do Rosalvo se tornou local de lazer na cidade. Visitantes que passam por Gonzaga fazem questão de parar no local








COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS