Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Brasil & Mundo >> Notícias >>
segunda-feira, 2 de maio de 2016

PGR envia pedido de inquérito contra Aécio

FOTO: Divulgação
Caso o ministro Teori Zavascki determine a abertura dos inquéritos, Aécio passará a ser oficialmente investigado em desdobramento da operação Lava Jato
BELO HORIZONTE -

A Procuradoria Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pacote de pedidos de abertura de inquérito com base na delação do senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS), dentre eles duas investigações contra o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e outra que atinge a cúpula do PMDB no Senado.

Caso o ministro Teori Zavascki determine a abertura dos inquéritos, Aécio passará a ser oficialmente investigado em desdobramento da operação Lava Jato. São duas linhas de apuração contra o senador: uma, a suspeita do recebimento de propina de Furnas, e outra, a acusação de que maquiou dados do Banco Rural para esconder o mensalão do PSDB.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o senador Aécio Neves diz que concorda com a investigação, mas reforçou que se trata de "temas antigos, que já foram objetivos de investigações anteriores, quando foram arquivados, ou de temas que não guardam nenhuma relação com o senador".









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS