Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Brasil & Mundo >> Notícias >>
quarta-feira, 25 de março de 2015

PRESA APÓS TENTAR DESTRUIR IMAGEM SANTA A ENXADADAS

FOTO: Reprodução Grupo WhatsApp Em Alerta
A MULHER usou uma enxada para destruir a imagem. Ela foi presa
BELO ORIENTE -

Uma mulher de 48 anos foi presa na manhã da última terça-feira, quando destruía a golpes de enxada uma imagem de Nossa Senhora da Piedade, em frente à igreja católica na praça do centro de Belo Oriente, a 95 quilômetros de Valadares. Os moradores da cidade tentam entender se o ato foi motivado por falta de respeito, intolerância religiosa ou surto.

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os militares receberam por telefone a denúncia de que uma mulher estava na porta da igreja atacando a imagem, de 2,4 metros de altura. Quando os policiais chegaram ao local, a suspeita ainda estava na porta da igreja com a enxada nas mãos. Ela não resistiu à prisão e não quis explicar a motivação do ato. A mulher foi detida e encaminhada à delegacia da cidade, acompanhada do filho e do marido. 

ALTERADA

 

Durante a ação, a mulher cantava músicas da igreja que frequenta. Algumas pessoas disseram que ela chegou a se dirigir à imagem, pedindo que ela “reagisse”. 

 

Segundo o padre Luiz Carlos Macedo, ele estava na casa paroquial quando duas pessoas chegaram gritando que a mulher destruía a imagem. “Acionei a polícia e fui para a porta da igreja, onde vários fiéis estavam chorando”, contou. O sacerdote afirma que nunca teve problemas com outras religiões na cidade. “A relação sempre foi tranquila. Fiz uma representação contra ela [a mulher] na delegacia. A sociedade precisa ter uma resposta.”  

Segundo o padre, a restauração da imagem já começou. “Arcamos com o material e a mão de obra é voluntária. Ainda não sabemos quanto tempo vai durar o serviço. Um dos filhos da mulher quis arcar com os prejuízos. Não é uma questão financeira, o que queremos é o respeito a todas as religiões”, concluiu o sacerdote. (A.J.)









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS