Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Brasil & Mundo >> Notícias >>
terça-feira, 1 de março de 2016

Estado quer manter aeroporto de Ipatinga

FOTO: Divulgação
A determinação do governo de Minas Gerais é manter o aeroporto aberto para voos comerciais
IPATINGA -

O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, informou, quando da abertura da audiência pública para concessão patrocinada para a exploração do Aeroporto do Vale Aço (ex-Aeroporto da Usiminas), que o edital de licitação será publicado neste mês de março.

Sobre o fim da operação do aeroporto, anunciado pela Usiminas para o próximo dia 12, o secretário reafirmou que a determinação do governo de Minas Gerais é manter o aeroporto aberto para voos comerciais. A Setop também busca saída jurídica para assumir a operação do aeroporto até a conclusão do processo licitatório.

Durante a audiência pública foram apresentados dados técnicos e financeiros do Aeroporto do Vale do Aço, bem como os investimentos necessários a curto, médio e longo prazos. A licitação será feita na modalidade de concorrência pública, com critério de julgamento de técnica e preço e valor teto da contraprestação pecuniária anual de R$ 7,1 milhões. O movimento registrado no aeroporto no ano de 2015 foi de 4.218 pousos e decolagens, com o transporte de 142.960 passageiros.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS